terça-feira, 4 de junho de 2013

O MISTERIOSO ASSASSINATO DO PALHAÇO CENOURINHA



Nas primeiras horas da manhã de terça-feira, dia 29 de março de 2011, uma pessoa passava de frente da fazenda Santo Antônio, no Piraí Acima, quando se deparou com um corpo estendido no chão.

A Guarda Municipal foi acionada. Os primeiros a chegarem foram os guardas Bispo e Havashi.

A vítima foi identificada logo em seguida. Era o mestre de capoeira Luís Carlos Gualter Pereira, popularmente conhecido como Nicalo. Três dias antes, havia completado 39 anos. Não conseguiu chegar aos 40.

Segundo a Perícia comprovaria logo em seguida, Nicalo foi morto com três tiros na cabeça. Três tiros fatais, disparados por quem queria matar. E sabe matar.

O motivo? Ninguém sabe. Ninguém, exceto os assassinos.

Havia a suspeita de que o mestre de capoeira tivesse sido levado na crocodilagem, até o local onde foi executado. Mas, também havia a suspeita de que tivesse sido levado a força, por mais de uma pessoa, na mira de um revólver.

O crime causou comoção geral na cidade, principalmente entre as crianças, já que Nicalo era bastante querido entre elas, por também ser o divertido palhaço "Cenourinha", que alegrava festas infantis e fazia apresentações no comércio.

Seu corpo teve de ser velado no Estádio Municipal, onde milhares de pessoas

passaram pra se despedir dele, prova do quanto era querido.

Com toda a comoção em cima do caso, surgiu uma lista enorme de suspeitos, que, aos poucos, foram sendo todos descartados.

Um ano depois do crime que abalou Itu, a polícia disse informalmente que havia descoberto o principal suspeito do homicídio e só estava esperando o resultado de um exame de DNA, realizado com os pais da vítima, para confrontar com o sangue encontrado no carro do suspeito.

Já se passaram dois anos do crime e a família de Nicalo e toda a sociedade ituana ainda não tiveram nenhuma satisfação do caso.

Quem realmente matou o palhaço Cenourinha?

A dúvida permanece.

 

Nenhum comentário: